quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Rebelião em prisão da Venezuela faz pelo menos 37 mortos

Ao menos 37 presos morreram durante uma rebelião em uma penitenciária no estado de Amazonas, no sul da Venezuela, informou nesta quarta-feira as autoridades.

A Procuradoria Geral anunciou que nomeou dois procuradores para “investigar a morte de 37 pessoas […] durante [a] tomada do Centro de Detenção Judicial de Amazonas”.

O Ministério Público confirmou que, nos incidentes, 14 funcionários ficaram feridos, embora não tenha precisado se entre os falecidos há agentes.

O governador de Amazonas, o opositor Liborio Guarulla, anunciou previamente no Twitter o “massacre” de “mais de 35” pessoas durante a entrada de uma unidade especial do Ministério do Interior e Justiça à penitenciária, localizada na cidade de Puerto Ayacucho.

Segundo as ONGs defensoras do direitos dos réus “Una Ventana a la Libertad” e Observatório Venezuelano de Prisões, os 37 mortos são internos.

Guarulla afirmou que no centro de detenção havia 105 presos.

“É a pior rebelião que tivemos em um centro de detenção preventiva. Lá, os detidos não deveriam passar mais de 48 horas, mas havia presos que estão há anos”, disse à AFP Carlos Nieto, coordenador de “Una Ventana a la Libertad”.



Se desejar visitar a fonte da Informação, clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário